Use o Twitter para encontrar um emprego!!!

Ache trabalho com twitter!

Mais e mais empresas estão usando o Twitter para procurar funcionários com muitos Tweets, parecendo uma versão online dos classificados do passado. Desenvolver uma estratégia eficaz e eficiente para buscar por emprego no Twitter pode ser uma boa idéia.

Quem diria que 140 caracteres podem ter tanto poder? Com o TweetMyJobs listando mais de um milhão e meio de tweets relacionados a empregos nos últimos 30 dias, não restam dúvidas de que o Twitter está se tornando rapidamente um dos recursos de mídia social mais utilizados pelos desempregados.

Twitter pode ser útil diversos níveis, mas a ajuda mais óbvia vem sob a forma de trabalho de última hora. É uma ótima maneira de começar uma conexão que pode levar a uma carreira.

Tenha em mente que no Twitter, assim como em outros meios de comunicação social, não é apenas para auto-promoção, na verdade, é uma conversa. Forneça informações e recursos que os leitores em potencial (e empregadores) podem achar ser úteis ou interessantes. Mantenha seus tweets profissionais relacionados com o seu público ideal. Concentre-se primeiro sobre o que a sua mensagem deseja dizer, e a quem você está tentando alcançar.

Aqui estão algumas dicas para começar:

1. Crie uma conta no Twitter e se familiarize com o seu sistema. Se possível, use seu nome para sua conta. Coloque uma imagem profissional e descreva o emprego que você procura em seu Twitter bio (a não ser, é claro, que você já esteja empregado). Passe algum tempo lendo outras postagens e aprenda sua maneira de interagir com o site. Se você está procurando uma boa fonte de informação, dê uma olhada no O Livro do Twitter, de Tim O’Reilly e Sarah Milstein.

2. O Twitter permite que você insira links para um site. Se você não tiver um site profissional, adicione um link ao seu perfil no LinkedIn, para que os empregadores que desejam saber mais sobre você possam ver a sua experiência e educação.

3. Siga os líderes em seu campo, potenciais empregadores, o centro de carreira da faculdade, o grupo de ex-alunos da faculdade, os treinadores da carreira, sites de aconselhamento de carreira, etc. O Twitter torna tudo mais fácil através da função de pesquisa com recomendações para sites relacionados. Use o recurso de busca avançada do Twitter para encontrar tweets relacionados ao trabalho.

4. Se estabeleça como conhecedor da sua área de interesse, twittar sobre os últimos artigos, notícias, ou pesquisas relacionadas à sua área. Tweet sobre itens interessantes relacionados com a procura de emprego também.

5. Conecte-se com TweetMyJobs e se inscreva nos serviços gratuitos. Você pode indicar cidades e cargos em que está mais interessado, e estes serão tweetados a você quando aparecerem. Os lançamentos são imediatos, assim, você vai receber informações de um trabalho antes de outras plataformas sociais.

É isso aí. Twitter é bastante simples. Basta lembrar: o Twitter é um ponto de partida. Você vai ter que sair do virtual para buscar emprego pessoalmente em algum ponto, seja para a entrevista, deixar seu curriculum, ou alguma outra maneira para achar o seu potencial empregador. Mas o Twitter é mais uma outra grande ferramenta no crescente kit dos candidatos a emprego.

Katharine Brooks, Ed.D., é o diretora de serviços da Carreira de Artes Liberais da Universidade do Texas em Austin. Ela é autora de Você Formado em que? Você pode encontrá-la no Twitter e Facebook .

Fonte: Life Hacker
Traduzido e adaptado por DarklorD

Esse post foi publicado em Tecnologia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s