Exposição sugere sustentabilidade para cidades antes que se tornem insustentáveis

Trago pros cariocas mais um evento cultural:

As cidades somos nós

Desde o dia 2 de fevereiro o Centro Cultural dos Correios está com a exposição multimídia “As cidades somos nós” que promove a sustentabilidade nas grandes cidades, ou seja, fazer escolhas de modo a melhorar a qualidade de vida nas cidades onde vivemos diminuindo a agressão ao meio ambiente. O evento conta com diversos projetos arquitetônicos para um futuro não muito distante e diversos seminários.

A exposição, que foi vista pela primeira vez em Nova Iorque, agora, é exibida simultaneamente no Rio de Janeiro e no México.

Dez escritórios de arquitetura de todo o mundo se reuniram neste evento com projetos fundamentados nos princípios do design sustentável em uma visão de como seriam dez grandes centros urbanos no ano de 2030. O destaque fica para o Rio de Janeiro: são exibidas imagens da Central do Brasil e vídeos sobre transportes sustentáveis, em um deles o Rio é mostrado sob o ponto de vista de um ciclista percorrendo diversos bairros.

O evento conta também com diversos seminários organizados pelo ITDP (Do inglês: Instituto de Políticas de Transportes e Desenvolvimento) que terão especialistas de diversas nacionalidades discutindo temas como:

  • Renovação Urbana e PPP – Parceria Público Privada (10/02);
  • Nossas Cidades – Visões para 2030 (24/02; Investimento Sustentável – Transporte Urbano como uma questão essencial (03/03);
  • The form of the cities and the Language of Architecture (11/03).

A exposição “As cidades somos nós” ficará no Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ até o dia 13 de Março. A visitação está aberta de terça a domingo, de 12h às 19h. E o melhor: gratuito!!!

Existem outras exposições que também parecem ser interessantes, é só clicar aqui pra mais detalhes.

Eu vou assim que der, e se possível, posto as fotos! Se tiverem dicas, sugestões de eventos interessantes, é só comentar!!! Abraços!!!

Sobre Hexemeister

Carioca, professor de matemática, e analista de Tecnologia da Informação. Acredita no compartilhamento de informação e em software livre!
Esse post foi publicado em Cultura, Entretenimento e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Exposição sugere sustentabilidade para cidades antes que se tornem insustentáveis

  1. Emilena Ribeiro disse:

    Legal…acho que vou visitar a exposição pois parece interessante. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s